quarta-feira, 25 de abril de 2018

NOVAMENTE , JOSÉ LUÍS PEIXOTO

Norman Wilson 


" o tempo , subitamente solto pelas ruas e pelos
dias , como a onda de uma tempestade  a 
arrastar  o mundo . mostra-me o quanto te amei 
antes de te conhecer . eram os teus olhos , labirintos
de água ,  terra , fogo, ar , que eu amava  quando 
imaginava que amava , era a tua voz que dizia palvras
da vida , era o teu rosto . era a tua pele . antes de te
conhecer , existias nas árvores e nos montes  e nas 
nuvens que olhava ao fim da tarde .
muito longe de mim , dentro de mim ,
eras tu a claridade ."

Do livro " A criança em ruínas "  

Som  na  caixa ...


9 comentários:

  1. Linda escolha! Gosto das tuas! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Um poema Sublime, Adorei :))

    Hoje:- Eis a fonte que nos alimenta alma

    Bjos
    Votos de uma boa Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga,

    Adorei lê este poeta novamente e já fui buscar outros poemas dele, graças a
    tua partilha anterior e gosto muito de
    conhecer e assimilar novos percursos
    da poesia e literatura, sempre é prazer
    para mim a leitura. ..
    Isto é o imenso do amor e da
    beleza expressiva poética, dizer
    que o outro é a nossa claridade por
    dentro!...
    Adorei a escolha do som e sempre é
    assim aqui, tu és única nesta
    claridade de bom gosto! ..rss
    Como diz a canção: "Os sonhos não
    envelhecem nunca"!!
    Bom feriado no alto astral!
    Grata por este momento, Marisa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da intensidade dos versos deste poeta. Grata pela partilha! Saudade de vc e de seu bom gosto.. a vida real me afastou da virtual... mas estou tentando retomá-la. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos amigos , ter a presença de vocês com seus generosos comentários muito me alegra . Peço desculpas se não tenho feito visitas regulares aos seus espaços . Continuo trabalhando bastante com a esperança que a rotina mais tranquila se restabeleça . Abraço e beijo cada um .

    ResponderExcluir
  6. José Luís Peixoto: excelente!

    Um beijinho, Marisa :)

    ResponderExcluir
  7. Poeta, feliz que tenho vindo me visitar . Beijos

    ResponderExcluir