terça-feira, 10 de dezembro de 2019

99 º ANIVERSÁRIO DE CLARICE LISPECTOR


Neste aniversário de Clarice partilho  com vocês
o belíssimo  final  do romance Água Viva .
Livro que  é  considerado por  alguns  críticos
 como um " denso  e fluente poema  em prosa . " 

 ... 

" E eis que depois de uma tarde  de " quem sou eu "?
e de acordar à uma hora da madrugada 
ainda em desespero - eis que às três horas da madrugada 
acordei e me encontrei . Fui ao encontro de mim .
Calma , alegre , plenitude sem fulminação .
Simplesmente eu sou eu . E você é você .
É vasto , vai durar .
O que te escrevo é um " isto ".
Não vai parar  : continua . 
Olha para mim e me ama .
Não : tu olhas para ti e te amas .
É o que está certo .
O que te escrevo continua e estou enfeitiçada . "

in , Água  Viva "

Som  na  caixa ...


12 comentários:

  1. BELEZA de partilha e escolha para festejar a data! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Excelente publicação. Adorei :))

    Hoje : Tempo incerto numa acalmia que dói

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  3. Belíssima homenagem! Parabéns!

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa escritora tão querida é sempre lembrada .
      Grata pela visita .
      Beijos

      Excluir
  4. Uma excelente escritora de que eu gosto bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco ,
      Percebo que concordamos na apreciação da escrita de Clarice .
      Abraços

      Excluir
  5. Oi, Marisa!

    Uma partilha muito bonita, ainda mais ao som da música que escolheu.

    Te desejo um ótimo Natal e que seja uma confraternização rodeada de pessoas queridas, paz e muito amor.

    Abraços
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia , estava com saudade de sua visita .
      Agradeço e retribuo os votos de feliz Natal .
      Beijos

      Excluir
  6. Gosto muito da Clarice. Obrigado por a relembrar, Marisa.

    Um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  7. Poeta ,
    Clarice nos faz mergulha no que temos de melhor .Agradeço a visita e os votos de um Natal feliz .
    Que o seu e de toda família seja muito abençoado .
    Beijos

    ResponderExcluir