quinta-feira, 2 de julho de 2020

PAI , dizem-me que ainda te chamo ...

Joahanna  Harmon 

" Pai , dizem-me que ainda te chamo , às vezes ,
durante o sono - a ausência  não te apaga 
como a bruma sossega , ao entardecer ,
o gume das esquinas .
Há nos meus sonhos  um território suspenso 
de toda a dor , um país de verão  aonde não chegam
as guinadas da morte  e todas as conchas da praia
trazem pérolas .
Aí nos encontramos , para dizermos  um ao outro 
aquilo que pensamos ter , afinal , a vida toda 
para dizer ;  aí te chamo , quando a luz me cega 
na lâmina do mar , com lábios que se movem
como serpentes , mas sem nenhum ruído  que 
envenene as palavras : pai , pai .
Contam-me depois que é deste lado da noite 
que me ouvem gritar  e que por isso me libertam
bruscamente do cativeiro  escuro desse sonho .
Não sabem que o pesadelo  é a vida onde já
não posso dizer o teu nome - porque a memória 
é uma fogueira  dentro das mãos  e tu onde
estás não me respondes . "

Maria do Rosário Pedreira 
in , " Nenhum Nome Depois "

A página de hoje é uma republicação 
dedicada ao meu pai que há 08 anos
nos deixou .
Quanta  saudade ...

Som  na  caixa 

  

15 comentários:

  1. Tocante, emocionante e na certa ,mesmo passados tantos anos, a saudade em ti é enorme! Sei bem! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Chica , você é sempre muito querida .
    Obrigada .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que seu pai descanse em Paz
    Linda música de Roberto Carlos. Arrepiante ouvir.
    .
    Tenha um dia de Paz e Bem
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Agradeço sua presença e palavras , Ryk@rdo .
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marisa!
    Escorreu uma lágrima lendo seu post e ouvindo a canção do Roberto.
    Ainda hoje, minha irmã me mandou um vídeo de várias maritacas numa árvore em frente ao prédio que ela mora e comentamos que nosso pai ia adorar ver a algazarra delas. Falamos da saudade que sentimos dele e a falta que ele faz em nossa vida.
    Agora venho aqui te visitar e vejo essa linda postagem, em completa sintonia com meus sentimentos.
    Linda poesia que eu não conhecia.
    Obrigada pela partilha.

    Um abraço com carinho,
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. Sônia ,
    Fico contente que estejamos na mesma sintonia .
    A falta que um pai nos faz é imensurável , né ?
    A fé que um dia os encontraremos nos conforta .
    Obrigada pela visita e palavras .
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Roberto Carlos, o enorme Roberto....

    O maior desgosto de minha vida, que tem sido bem rica deles, é e será a morte de meu Pai.

    Desejo boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São , estava saudosa de sua visita .
      Obrigada .
      É uma benção ter o pai por perto .
      Aproveite de sua companhia , a cada segundo . Beijos

      Excluir
  8. Tanta envolvência, tanta comoção...
    Do Roberto toda a gente sabe, por isso a Maria vai permitir-me que saliente a Maria do Rosário Pedreira, possuidora dum enorme talento.

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Como é que certas coisas acontecem? Um toque em falso no s? Marisa, não Maria. As minhas desculpas.

      Excluir
    2. Poeta , não há de que desculpar-se .
      Suas palavras são sempre precisas .
      Maria do Rosário Pedreira tem uma escrita tão sensível que chega a nos comover .
      Roberto Carlos lhe fazendo companhia como pano de fundo, foi a homenagem sentida que pude fazer ao meu querido pai .
      Beijos

      Excluir
  9. Siempre te recuerdo como una valiosa y sensible amiga. Hace mucho que no te escribía, pero sin olvidarte. Un abrazo afectuoso mi querida amiga.

    ResponderExcluir
  10. Rubén , grande artista .
    Fico muito contente que tenha vindo visitar-me .
    Grande abraço , amigo .

    ResponderExcluir