skip to main |
skip to sidebar
" Quero saber se você é capaz de conviver
com a alegria , a minha ou a sua ,
de dançar com total abandono e deixar o
êxtase penetrar até a ponta dos seus dedos,
sem nos advertir que sejamos cuidadosos ,
que sejamos realistas , que nos lembremos das
limitações da condição humana ."
Oriah Montain Dreamer

" Não me interessa saber que planetas estão
em quatratura com sua lua .
O que eu quero saber é se você já foi
até o fundo de sua própria tristeza ,
se as traições da vida o enriqueceram
ou se você se retraiu e se fechou ,
com medo de mais dor .
Quero saber se você consegue conviver
com a dor , a minha ou a sua , sem
tentar escondê-la , disfarçá-la ou remediá-la "
Oriah Mountain Dreamer

"
Não me interessa saber sua idade .
Quero saber se você correria o risco
de parecer tolo por amor , pelo seu
sonho , pela aventura de estar vivo ."
Oriah Mountain Dreamer
" Não me interessa saber como você ganha a vida .
Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar em
satisfazer os anseios do seu coração."
Oriah Mountain Dreamer
" (...)
O Convite é uma declaração de intenções ,
um mapeamento dos anseios da alma ,
do desejo de viver apaixonadamente ,
cada um cara a cara consigo mesmo e
com a pele colada ao mundo que nos cerca ,
não aceitando senão o que é real .
(...)
Escrevi " O Convite " ao voltar de uma festa ,
bem tarde .
Estava agitada , decepcionada com uma noite gasta
com a costumeira conversa social.
Inquieta , sentei-me à mesa de trabalho no escuro,
e pus-me a ouvir os sons ao meu redor pouco a
pouco diminuírem à medida que a cidade se acomodava
para dormir. Ali , no silêncio , recebendo no quarto
a luz pálida de uma lâmpada da rua , peguei
uma caneta e escrevi o que de fato gostaria
de ter dito às pessoas com quem tinha estado
naquela noite ,usando como modelo um exercício
de redação que tinha aprendido num Workshop.
Quando terminei, sentei-me na penumbra
e li o que tinha escrito em voz alta para
a cidade adormecida. Ouvi meu anseio de estar
plenamente com os outros. E no silêncio que se
seguiu , escutei a voz do mundo , que algumas vezes
penso perceber tarde da noite , pedindo que
me lembrasse desse anseio ."
Oriah Mountain Dreamer , in " O Convite "
Amigos,
Nos próximos dias postarei os onze tópicos
do Convite , esperando que gostem , como gostei.
Trechinho de crônica
"( ...) A felicidade é o estado da alma que
nos leva à sensação de plenitude emocional
mais abrangente que a condição humana é
capaz de atingir .
Em nome dela , passamos a existência atrás de
dinheiro , realização profissional e um lugar ao
sol . Por ela , damos o melhor de nós : ajudamos
o próximo , fazemos amigos , criamos filhos ,
cultivamos o espírito e passamos tanto tempo
à procura do amor .
(...)
A felicidade continuada , infelizmente , é privilégio
apenas da infância .
Só as crianças conseguem ser felizes por dias
inteiros , entretidas nas brincadeiras , perdidas
nos emaranhados da imaginação .
Na fase adulta , ela é pássaro de voo ágil que
nos visita já pronto a bater asas assim que o
primeiro pensamento incômodo nos vier à mente ."
Drauzio Varella, na crônica " Feliz Ano Novo" ,
publicada no jornal Folha de São Paulo , em 01/01/2011
" Hoje é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias , as alegrias
Serão de todos , é só querer
Todos nossos sonhos serão verdade
O futuro já começou
Hoje a festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Quem vier
A festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Quem vier ...
Música composta por :
Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta