sábado, 2 de outubro de 2010

O apanhador de desperdícios


" Uso as palavras para compor meus silêncios .

Não gosto das palavras

fatigadas de informar .

Dou mais respeito

às que vivem de barriga no chão

tipo água pedra sapo .

Entendo bem o sotaque das águas .

Dou respeito às coisas desimportantes

e aos seres desimportantes .

Prezo inseto mais que aviões .

Prezo a velocidade

das tartarugas mais que a dos mísseis .

Tenho em mim esse atraso de nascença .

Eu fui aparelhado

para gostar de passarinhos .

Tenho abundância de ser feliz por isso .

Meu quintal é maior do que o mundo .

Sou um apanhador de desperdícios :

Amo os restos

como as moscas .

Queria que a minha voz tivesse formato de canto .

Porque eu não sou da informática :

eu sou da invencionática .

Só uso a palavra para compor meus silêncios ."


Manoel de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário