quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sobre amizade



(...)

" Falo daquela pessoa para quem posso telefonar

não importa onde ela esteja ,nem a hora do dia

ou da madrugada , e dizer :

" Estou mal , preciso de você ."

E ele ou ela estará comigo pegando um carro ,

um avião , correndo uns quarteirões a pé , ou


simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário

para que eu me recupere , me reencontre ,

me reaprume ,não me mate , seja lá o que for .

A boa amizade nos poupa muita inquietação ,

desconfiança e ciúme .

Não precisamos sondar nossas tripas , interrogar nosso

inconsciente , para ter um amigo e confiar nele .

Em geral um olhar bom , uma conversa sossegada ou

interessante , pequenas maneiras de alguém novo se

instalar na nossa vida .

Com sorte , para alguma alegria .

Com cuidados , para sempre .

Com alguma sabedoria , sem drama .

(...)

É para rir junto , dar o ombro pra chorar ,

criticar ( com delicadeza , por favor ),

é para apresentar namorado ou namorada ,

é poder aparecer de chinelo de dedo ou roupão ,

é poder até brigar e voltar um minuto depois ,

sem ter de dar explicação alguma.

Sem cobrança .

(...)

Pois o verdadeiro amigo é confiável e estimulante ,

engraçado e grave , às vezes intrometido e irritante ;

pode se afastar , mas sabemos que retorna ou vai estar

lá para nós ; ele nos aguenta e nos chama ,nos dá

impulso e abrigo , e nos faz ser melhores ."



Lya Luft , in " A riqueza do mundo "



Esta página é dos meus amigos ,

neste dia a eles dedicado .


Obrigada por estarem comigo .


Beijos ,

Marisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário