quarta-feira, 10 de maio de 2017

ANIVERSÁRIO


Há  sete anos  nascia este blog com o intuito 
de  repartir com os amigos ,   poesia e prosa que
eu guardava nos cadernos da vida .
Com o tempo ,  acrescentei música e fui  partilhando 
 textos  de autores que acabara de conhecer .
Fiquei perplexa quando constatei a presença 
de vários artistas neste espaço .
Poetas , escritores , professores , fotógrafos , pintores ,
entre outros , estavam me acompanhando .
Mergulhei em cada publicação de vocês 
e cresci  bastante .
Estamos  juntos durante estes anos ,
nos visitando  e nos  acarinhando ,
seja por nosso  trabalho , nascimento  e  casamento ,
 de filhos e netos ,viagens , livros publicados , 
  e tudo que ocorre a nossa volta .
Num mundo tão violento e hostil , 
saber que  pertencemos a  
estas ilhas de doçura é uma benção .
Agradeço muito  a vocês .
Partilho , uma vez mais , o poema
GUARDAR , de António Cícero que 
sintetiza , a meu  sentir , o que fazemos .
Beijos  

" Guardar uma coisa não é escondê-la 
ou trancá-la .
Em cofre não se guarda coisa alguma .
Em cofre perde-se a coisa à vista .
Guardar uma coisa é olhá-la , fitá-la ,
mirá-la por admirá-la , isto é ,
iluminá-la  ou ser por ela iluminado .
Guardar uma coisa é vigiá-la , isto é ,
fazer vigília  por ela , isto  é ,
velar por ela , isto é , estar acordado 
por ela , isto é , estar por ela ou ser por ela .
Por isso se escreve , por isso  se diz ,
por isso se publica , por isso se declara e
declama um poema :
Para guardá-lo :
Para que ele , por sua vez ,
guarde o que guarda :
Guarde o que quer guardar um poema :
Por isso  o lance do poema :
Por guardar-se o que se quer guardar . "

Som  na  caixa ...  


12 comentários:

  1. 1 - "Num mundo tão violento e hostil ,
    saber que pertencemos a
    estas ilhas de doçura é uma bênção." - Não podias ter dito melhor, Marisa, sobre esta interação, cumplicidade e amizade (sim, amizade virtual, mas é um sentimento forte, de carinho e mesmo de preocupação quando alguém deixa de estar presente). Também o meu cantinho nasceu há 7 anos, em abril. Coincidência!
    2 - Fantástico este poema "GUARDAR , de António Cícero" - Há poetas que sabem dizer na perfeição estas coisas da necessidade de partilha.
    3 - Tomei contato com esta canção, recentemente; não me lembro se através de algum blogue ou nalguma partilha do FB. Sei que me encantou e pesquisei sobre ela. Parece que está a ser um sucesso e bem merecido. A letra é um encanto.
    Em síntese: parabéns pelo aniversário e pela postagem que ficou um luxo!!!
    Bjo, Marisa. E que continuemos estas deliciosas partilhas. Gosto de vir aqui e agradeço, também, as tuas generosas visitas.

    ResponderExcluir
  2. Depois do comentário da Odete torna-se difícil comentar mas muitos parabéns ao blogue minha amiga e gostei bastante da musica.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 7 anos e que muitos mais sejam aqui festejados! Linda poesia! beijos, chic, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Marisa, minha querida amiga,

    Parabéns pelos 7 anos deste seu ímpar
    espaço de arte e de um bom gosto
    encantador e cativante. Desde que acompanho
    este seu espaço imprescindível para mim,
    com a pessoa especial que eu sinto de você,
    da sua alma artística e sensível; este
    seu olhar poético generoso nas partilhas
    aqui e nos comentários carinhosos que
    sempre acrescentam no meu espaço.
    Acredito na sintonia e valorizo muito
    a nossa sintonia de amizade e admiração.

    Ah! minha amiga aquariana de sintonia
    imprecável!...rss O que dizer destas
    escolhas de hoje? Perfeita harmonia
    das poéticas originais (nós duas
    apreciamos uma originalidade, né?...rss);
    do poema de António Cícero e da música
    da Ana Vilela (um presente conhecer, vou
    procurar mais música dela...).
    Dizer ainda neste meu longo comentário:
    Que a sua amizade é um presente que
    eu guardo no espaço das preciosidades
    na minha alma!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muitos PARABÉNS Marisa pelo aniversário do seu blogue.
    Cá estaremos para comemorar muitos e muitos mais.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Marisa pelos 7 anos de blog,que venham muitos mais para comemorarmos.
    Bjs,obrigada pela visita e um Feliz dia das Mães.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Marisa, parabéns!
    Manter um blog lindo assim por tanto tempo é um grande feito!
    Esse poema que você escolheu para esta data é incrível. Adorei!
    Feliz Dia das Mães!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Um bom dia: Passando para desejar um belo e feliz dia das mães...

    ResponderExcluir
  9. OI MARISA!
    PARABÉNS PELOS ANOS DE BLOG E TE AGRADEÇO PELAS PALAVRAS DE CARINHO POIS SENTI-ME PARTE DISSO, POIS, NÃO SEI PRECISAR O TEMPO EM QUE AQUI VENHO MAS, NA CERTA É BASTANTE.
    ABRÇS E PARABÉNS NOVAMENTE.

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pelo seu belo blog e pelo que transmite aos visitantes, a perfeição deve continuar, é o caso.
    AG

    ResponderExcluir
  11. Seu excelente blog nasceu no dia de aniversário de meu único filho.

    Lhe desejo as maiores felicidades e espero ter sempre o imenso prazer da sua companhia.

    Enorme abraço de parabéns, Marisa

    ResponderExcluir
  12. A Marisa tem um exemplar equilíbrio de vida, que muito me agrada desde a primeira hora que frequento o seu espaço.
    Parabéns, Marisa, tem sido um enorme privilégio passar por aqui, cimentando cumplicidades!

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir