segunda-feira, 16 de abril de 2018

POEMA DE HOJE ...

JPM /OLHARES .COM 

" no papel , as palavras escondidas , as nuvens .
dizes não posso  ser o mundo hoje ,esqueces
que tu  és o mundo . dizes não posso , eu gostava
que soubesses sempre que um lamento dentro de
mim  te repete . abro o papel dobrado e abro a 
noite no céu . as árvores são distantes , as palavras
e talvez a música , a terra é distante no papel dobrado
que me entregas escondido na mão . "  

José Luís Peixoto 
in , "  A criança em ruínas "

Som  na  caixa ...



18 comentários:

  1. José Luís Peixoto é um dos meus escritores preferidos.
    Fantástica esta canção acompanhada de orquestra.
    Excelentes e belas fotografias, bom trabalho, gostei.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco ,
      Agradeço suas palavras .Colocarei mais poemas de José Luís Peixoto que são muito bonitos .Abraços

      Excluir
  2. Bom dia. Uma brilhante publicação. Adorei

    Hoje:- {Poetizando e Encantando} Se chegares, amar-me-ás eternamente.

    Bjos
    Votos de uma Óptima Terça-Feira.

    ResponderExcluir
  3. Lindo poems! Beijos e tuuuuuuuuudo de bom por aí! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom a você e a sua linda e querida família , Chica . Beijos

      Excluir
  4. Olá Marisa,

    Li várias vezes o texto, quanta beleza e profundidade ao mesmo tempo, chega doer...
    A imagem também é forte assim como a voz da Ana Carolina!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, conheço pouco sobre José Luís Peixoto, o poema partilhado é lindo.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. António , também não li outros livros do José Luís Peixoto mas o farei .
      Agradeço a visita. Abraços

      Excluir
  6. Sabe, Marisa, este seu espaço aqui,
    tudo que você escolhe nas artes (imagem,
    poesia e vídeo música) me tocam na
    alma, este seu cantinho mora no meu
    coração, aciona a minha emoção e ainda
    bem que você já percebeu que esta sua
    amiga é sensível, mesmo com um mundo
    tão bruto, permaneço com a mesma
    sensibilidade e quero mais uma vez
    te agradecer por este momento, as
    lágrimas voaram no meu rosto agora
    lendo e escutando a música...
    Grata, querida amiga.
    Um final de semana feliz, viu!?...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzete , fico na torcida para que aprove minhas escolhas . Quando quando o resultado lhe agrada sei que estou no caminho certo . Obrigada , amiga . Beijos

      Excluir
  7. Excelente escolha, lindo poema e linda música.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marisa!
    Me chamou atenção a força das palavras da poesia e o nome " A criança em ruínas", por isso fui procurar na internet, fiquei interessada em ler o livro para conhecer melhor esse autor e sua poesia.
    Agradeço a partilha.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia , o poeta no livro " A criança em ruínas " nos encanta com a sua nostalgia . Preciso ler mais obras dele . Bom que tenha vindo . Beijos

      Excluir
  9. Bom dia. Belas fotos e sedutora poesia. Gostei muito de ver e ler.

    * . Cigarro que mata ...na forma consciente *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada , Gil António .
    Venha sempre .
    Abraços

    ResponderExcluir