quarta-feira, 15 de agosto de 2018

CONSEGUI


Anna e Elena  Balbusso 

" eis o que consegui :
tudo estava partido 
e então juntei tudo em ti 

toda minha fortuna 
 quase nada  tudo
muitas coisas numa só :
eu quis correr este risco
antes de virar pó :

juntar tudo em ti :
toda joia  todo pen drive
todo cisco 
tudo  que ganhei tudo 
que perdi 

meu corpo minha cabeça 
meu livro meu disco 
meu pânico meu tônico
meu  endereço eletrônico 

meu número meu nome 
meu endereço físico
meu túmulo meu berço 

aquela aurora este crepúsculo 
o mar o sol a noite a ilha 
o meu opúsculo 

meu futuro meu passado meu presente 
meio aqui e meio ausente 

meu continente meu conteúdo 
e além de todo mundo
 também tudo que é imundo    
tudo 

o medo a esperança 
algo que fica algo que dança 

o que sei e  o que ignoro 
o que rio 
o que choro 

toda paixão 
todo meu ser 
todo meu não 


tudo  estava perdido 
e aí 
juntei tudo em ti . "

Antonio Cícero 
in , " Porventura "

Som  na caixa ...


14 comentários:

  1. Que linda escolha,tanto da poesia,quanto da tela!Adorei! Beleza e bom te ver! Estava com saudades! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica , fico tão contente quando vem aqui . Estou também com saudade . Vou aparecer no seu espaço . Beijos e obrigada .

      Excluir
  2. Um poema lindo demais. Parabéns :))

    Bjos
    Votos de um óptimo final de tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marisa,
    Eu amo essa pintura!!!
    E o poema é belíssimo, mas reunir todas as esperanças e forças e projetar em uma única pessoa é tão perigoso, quando a desilusão bate, tudo desmorona...
    Um lindo domingo
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nada como o conselho de uma médica terapeuta .
    Obrigada , Cristiane .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga,

    A imagem escolhida é um poema, tão
    bela e não conhecia as artistas,
    irei memorizar estes nomes das autoras
    para futuramente publicar junto
    com a minha poética no meu blog, se
    você me permitir (colocarei a citação
    da fonte da minha amiga Marisa...).

    O poema é muito belo e criativo de
    um poeta que sabe lidar com as
    palavras, muito além de uma
    interpretação analítica de
    conduta, porém a liberdade que
    somente a expressão da arte da
    Poesia permite neste exagero do
    amar!...
    O vídeo música encantador!

    Estou ainda sem assiduidade nas
    postagens no meu blog e nas
    visitas aos espaços dos amigos.
    Agradeço a sua presença atenciosa
    no meu espaço!

    Dias felizes!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Suzete querida , as duas artistas escolhidas para ilustrar a publicação tem obras belíssimas que se encaixarão perfeitamente na delicadeza de sua poética .
    Admiro a escrita de Antonio Cícero e este poema eu já havia postado há 05 anos com a mesma imagem ilustrativa .
    Na verdade , tenho tido muito pouco tempo para escolher poesias ou textos que gosto e partilhá -los com os amigos , como também estar presente nos seus espaços.
    Tenho esperança que meu trabalho ainda me permitirá mais visitas e consequentemente mais aprendizado e alegria .
    Obrigada , sempre por vir .
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom que tenha aprovado minha escolha , Francisco . Agradeço a presença . Abraços

    ResponderExcluir
  8. Bonito isso, gente.
    Adorei, de verdade.

    Um abraço e obridado
    por inspirar minha
    alma.

    .

    ResponderExcluir
  9. Silvio , eu é que agradeço sua visita .
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, a pintura e o poema para alem da beleza de uma e outra, estão em sintonia, juntou tudo e criou uma maravilhosa partilha, incluído a musica da Katharine McPhee e David Foster.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  11. António , fico feliz que tenha gostado . Agradeço a visita e retribuo os votos de bom final de semana . Abraços .

    ResponderExcluir