sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

PEDRO CHAGAS FREITAS

Pascal  Roy

As  pessoas que eu amo .

( ...)


" As pessoas que eu amo   têm rugas no rosto  mesmo que
sejam crianças , uma pele que lhes ensina todos os dias que
há que ir em frente   antes  que fiquemos para trás ,
e uma vontade  inabalável de mudar o mundo em cada gesto
que fazem .  Não se esquivam das suas responsabilidades
enquanto gente , muito menos negam o envelhecimento como
uma constante de estar vivo , sofrem que nem
desalmadas  porque no fundo  é essa a prova maior
de que têm alma . E insistem , despudoras ,  num caminho
de perdição estável  que as leva ao encontro  das suas
felicidades desequilibradas . "

Pedro Chagas Freiras
in , Prometo  Falhar




10 comentários:

  1. Muito lindo,adorei! ótimo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá:- Confesso que também sou assim. Não se deve chorar sobre o molhado
    .
    Cumprimentos poéticos

    *** Caminhar de mãos dadas, contigo ***

    ResponderExcluir
  3. Gil , obrigada pela poética visita . Amamos as pessoas tais quais são , não é mesmo ? Abraços

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!
    Tanto a imagem quanto o texto. Profundo, forte e verdadeiro.
    Bom final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane , seu comentário me deixa feliz . Muito obrigada pela visita . Beijos

      Excluir
  5. Que linda partilha, não conhecia.
    Sensível e ao mesmo tempo carrega grande força nas palavras.

    Um abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. Saudades de você , Sônia . Me alegra seu comentário . Beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga,

    Estou ausente e complicado, mas hoje
    consegui, voei aqui para lhe deixar
    um carinho com votos de aniversário,
    antes do término do mês de fevereiro,
    desejando toda a felicidade com os
    seus sonhos plasmando nesta realidade,
    a sua alegria e realizações.

    A postagem é belíssima (habitual aqui
    ...), com uma imagem sublime e o
    poema original, profundo e belo.

    Beijos e abraço de paz, querida Marisa!

    ResponderExcluir
  8. Suzete , muito feliz com a lembrança de meu aniversário . O seu é também em fevereiro .
    As " aquarianas " amigas .
    Felicidades .
    Beijos

    ResponderExcluir