sábado, 5 de outubro de 2019

MIA COUTO

Duy Huynh 

" Para sempre me ficou  este abraço .
Por via desse cingir  de corpo minha vida se mudou .
Depois desse abraço , trocou-se , no mundo ,
o  fora pelo dentro .
Agora , é dentro que tenho pele .
Agora , meus olhos se abrem  apenas para as funduras 
da alma .
Nesse reverso , a poeira da rua me suja é o coração .
Vou perdendo noção de mim ,vou desbrilhando . 
E se eu peço que ele regresse  é para sua mão peroleira 
me descobrir ainda cintilosa por dentro .
Todo este tempo madreperolei , me enfeitei de lembrança.

in , " Na berma de nenhuma estrada "  

Som  na  caixa ...



13 comentários:

  1. Belíssimo sempre,Marisa! Ótima escolha! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Fico contente quando gostam , Chica . Agradeço a visita sempre amorosa . Bom final de semana . Beijos

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Larissa , toda a escrita de Mia Couto é fantástica mesmo . Obrigada pela visita . Beijos

      Excluir
  4. Olá Marisa!
    Adoro Mia Couto, mas esse livro ainda não li....parece que é um livro de contos, não é?
    E também Rod Stewart, nossa, como curti suas músicas na minha adolescência!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane , também sou apaixonada pelos textos e poemas do Mia Couto . Suas metáforas iluminam tudo que escreve , né ? " Na berma de nenhuma estrada " são contos sim . Quanto ao Rod Stewart , curtimos ambas suas musicas . Estamos sempre em sintonia . Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Francisco , acho difícil alguém não gostar do Mia Couto , concorda ? Muito grata pela visita e tenha uma excelente semana . Abraços

      Excluir
  6. Tudo lindo: poema, música, ilustração!
    Tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Ana , você me deixa muito feliz com suas palavras carinhosas . Obrigada . Ótimo final de semana . Beijos

    ResponderExcluir
  8. Um post perfeito, poema e música.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada , Maria .
    Gostei da visita .
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai, Marisa, o nosso Mia Couto é único, pela subversão do léxico e da ordem na frase. Então há mais do que metáforas, é como se virasse o mundo do avesso e, nele, víssemos a claridade!
    Como lamento não ter tempo para a leitura dos seus escritos!
    Grata pela partilha!
    Bjinhos

    ResponderExcluir