quarta-feira, 20 de novembro de 2019

BAÚ DE GUARDADOS

Duy  Huynh


" Trago ,  fechado no peito ,
um  baú de guardados .

Jóias , gemas e pérolas 
que podem
 ofuscar meus olhos .

Pedras , perdas , penas 
que conseguem 
represar meu rio .

Mas  basta um som de flauta ,
um dedilhar de piano ,
o acorde de um  violão 
o cristal de uma voz 
e todas as comportas
se abrem 
e me descobrem 
levando de roldão 
tudo que cabe 
nesse cofre desvendado ,
o coração .

Jóias , gemas , pérolas ,
pedras , perdas , penas .
Brilhos  que se confundem 
no que sou .
Rolam nas águas  e me levam
para perto , bem mais perto
de onde estou ."

Alice Ruiz 
in , " Cristais  Poéticos )

Som  na  caixa ...  


14 comentários:

  1. Que linda escolha,Marisa! Quem não tem um baú de guardados, onde são remexidas lembranças??? Adorei! Obrigadão pelo carinho0! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, realmente cada um de nós guarda um baú no peito , né ?
      Agradeço a visita . Beijos

      Excluir
  2. Acredito que cada um de nós tem seus guardados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice , tão bom que somente quem guarda tem como entender o baú .
      Beijos

      Excluir
  3. Muito bom.. Adorei :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Francisco , fico contente com sua aprovação .
      Grande abraço

      Excluir
  5. Não existem amanhãs sem boas memórias

    ResponderExcluir
  6. Olá Marisa,
    Já me encantei de cara com a imagem...belíssimo quadro!
    E Alice Ruiz! Uau! Que post maravilhoso!
    Um dos meus poemas preferidos...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane , ainda bem que estamos sempre em sintonia .
      Beijos

      Excluir
  7. Respondendo a sua pergunta: eu vi um comentário seu em algum lugar e vim conferir seu espaço.

    ResponderExcluir
  8. Alice , feliz com sua presença .
    Obrigada .
    Beijos

    ResponderExcluir