quinta-feira, 7 de maio de 2020

MAIO ...

Lauri Blank 

Nestes tempos de quarentena tenho feito várias
releituras e uma delas  sobre Clarice Lispector ,
 no livro " Clarice , " de Benjamin  Moser . 
Lembrei-me então , que no próximo dia 10 de
maio este blog  completará  10 anos , e que na
primeira publicação   a escrita de Clarice  estava
presente . 
Assim , republico suas palavras e aproveito
para desejar a todas as mães  que terão ,
 no próximo domingo seu dia  comemorado ,
 saúde , amor , paz e fé em dias melhores .
Beijo e abraço cada um de vocês , 
queridos amigos .

" Há três coisas para as quais eu nasci 
e para as quais eu  dou  minha vida .
Nasci para amar  os outros , nasci para
escrever e nasci para criar meus filhos .
O " amar os outros " é tão vasto que
inclui até  perdão para mim mesma ,
com o que sobra .
As três coisas são tão importantes 
que minha vida é curta para tanto .
Tenho que me apressar , o tempo urge .
Não posso perder um minuto do 
tempo que faz minha vida .
Amar os outros é a única salvação
individual que conheço : 
ninguém estará perdido  se  der amor 
e às vezes receber amor em troca . "

Clarice Lispector 
na crônica " As três experiências " 

Som  na  caixa ...


10 comentários:

  1. Adorei tua escolha,Marisa! Que todas as mamães tenham um lindo dia, mesmo na quarentena! Serpa bem diferente, mas...beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, você sempre presente nos espaços dos amigos . Obrigada .
      Feliz Dia das Mães . Beijos

      Excluir
  2. Amei, Marisa!
    Parabéns pelos 10 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana . Estamos comemorando o aniversário . Feliz Dia das Mães . Beijos

      Excluir
  3. Sábias palavras da Clarice, com as quais me identifico. A sabedoria, claro, também está em quem sabe escolher.
    É sempre gratificante vir aqui, Marisa. Fique bem.

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta , sabe que muito me faz feliz suas generosas visitas .
      Beijos

      Excluir
  4. Hola me encanta todo lo que he encontrado en mi visita por tu blog unas letras muy acertadas. Saludos

    ResponderExcluir
  5. Marisa, que beleza esse texto da Clarice!
    Parabéns pelo aniversário do blog, que continue por muitos anos mais trazendo esse olhar poético e encantamento para a vida!
    Feliz Dia das Mães!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cristiane , através do blog que vim a conhecer os amigos queridos como você .
    Agradeço demais suas palavras .
    Feliz Dia das Mães .
    Beijos

    ResponderExcluir