terça-feira, 20 de abril de 2021

LYGIA FAGUNDES TELLES

Jinchul Kim 

" Porque não lhe disse antes ?
Apertá-lo  demoradamente  em meu peito e dizer .
Não disse porque pensava  que tinha pela frente 
a eternidade .
Só me resta agora esperar que aconteça outra vez,
vislumbro este encontro , mas vou reconhecê-lo ?
E vou me reconhecer nos farrapos da memória 
do meu eu ?
Peço que me faça um sinal e responderei ao 
código secreto  na noite e no silêncio dos navios
que se cruzam e se comunicam no mar ."

In , A Disciplina do Amor 

O post de hoje é para parabenizar e homenagear
nossa grande e querida escritora Lygia Fagundes Telles ,
membro da Academia Paulista de Letras  desde 1982 ,
da Academia  Brasileira de Letras desde 1985  e
da Academia de Ciências de Lisboa  desde 1987  ,  que 
no dia de ontem , 19 de abril  de 2021 , completou 
98 anos .
Salve  a escritora !!!! 

Som  na  caixa ...






 

4 comentários:

  1. Linda e tão bem lembrada a merecida homenagem! Adorei! Ótimo feriado! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, a Lygia Fagundes Telles é uma escritora que nos faz refletir a cada livro . Gosto muito dela .
      Bom feriado para vocês também .
      Beijos

      Excluir
  2. A Lygia é sensacional mesmo. E parabéns pela sua sensibilidade, Marisa.

    ResponderExcluir
  3. Carlos , agradeço a visita e as palavras .
    Você , sempre um querido .
    Beijos

    ResponderExcluir