quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Momento de queda ...

Christine Peloquin
 
" É porque todos nós temos nosso momento de
queda . E  este  é  o  meu .
No vácuo  de mim  eu  me  despenco .
Porque seria preciso também abdicar  de mim
mesmo  para novamente reconstruir-me .
Tornar  a escolher os gestos , as palavras , em
cada momento decidir   qual dos meus  eus
assumir . Já esfacelei  meu ser , já escolhi  as
porções que me são convenientes , esquecendo
deliberado  as outras .  E são elas -
serão elas ? - que agora se movimentam
 revoltadas , pedindo passagem em gritos
mudos , na ânsia de transcender  limites ,
violentar  fronteiras , arrebentando  para
a manhã de sol . O tremular  da chama
é um aceno , convite para chegar à verdade
última  e íntima de cada coisa ."
 
Caio Fernando Abreu ,
in " O inventário do Ir-remediável "

6 comentários:

  1. Sabermos reconhecer nossas quedas, bem como ter força para nos reerguermos é sempre necessário.
    Linda mensagem...

    ResponderExcluir
  2. Comungo com seu comentário , Malu .
    Que bom tê-la neste espaço .
    Obrigada .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola,beleza de texto minha querida.Tenhas um ótimo fim de semana e aqui fica meu maior abraço.

    ResponderExcluir
  4. Suzane ,
    Você sempre querida nos comentários e no seu belo blog .
    Agradeço , sempre .
    Bom final de semana .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai esse Caio...
    As coisas que escreve são maravilhosas!

    ''É porque todos nós temos nosso momento de
    queda . E este é o meu .
    No vácuo de mim eu me despenco .''
    ...
    ''Já esfacelei meu ser , já escolhi as porções que me são convenientes , esquecendo deliberado as outras .''
    ...

    Incrível como deve se encaixar em varias vidas por ai.

    Grande abraço, Marisa! Até mais! ^^

    ResponderExcluir
  6. Nas palavras do próprio Caio :
    " Escrever significa mexer com funduras -como
    Clarice , feito Pessoa .
    Ele sabia muito ... não é , Pri ?
    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir