terça-feira, 22 de maio de 2018

RUBEM ALVES

Duy  Huynh

" Duas mulheres conversam sobre seus amores .
Uma delas diz : Eu o amo porque o amo .
Pelas coisas que ele me fala . Me canta canções.
Me mostra o mundo .
 Toca meu corpo , e  ele estremece . 
Nada me dá ,  mas me faz bonita ...
Eu o amarei  mesmo que me abandone .
Sentirei saudades ...
A outra diz :
Eu o amo porque está sempre pronto a 
atender meus desejos .
Nada me recusa .
Quando não me quer dar eu choro , 
insisto , prometo beijos e ele muda de idéia ...
Assim são os dois tipos de religião ."

Rubem  Alves ,
no livro " Mais badulaques "

Som  na  caixa ...


11 comentários:

  1. Amor puro e amor egoísta, um belo texto.
    Gostei da canção.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que tenha gostado , Francisco .
      Agradeço a visita .
      Abraços

      Excluir
  2. Muito bom. Parabéns :))
    Hoje:- Amor eterno: O meu alimento.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dele e dos teus carinhos pelos blogs sempre! beijos, lindo dia e tuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica ,
      Também gosto bastante do Rubem Alves e visitar seus blogs é sinônimo de alegria . Beijos

      Excluir
  4. Que demais, Marisa, com a delicadeza que lhe é característica ele nos dá uma verdadeira aula de Psicologia...Adoro Rubem Alves!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane , concordo com você .
      A obra do Rubem Alves é pontilhada de beleza e sensibilidade . Seus textos sempre nos fazem refletir sobre a condição humana .
      Beijos e obrigada por vir .

      Excluir
  5. Marisa,

    Adorei esta leitura do texto
    do Rubem Alves, também colocado
    como dois tipos de religião;
    o Amor é uma religião
    transformadora e a religião do Ego,
    que neste caso é um aprisionamento...
    A imagem escolhida é encantadora!!
    Grata pela partilha, amiga!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Eita amiga, corrigido tão
    bem colocado e não também.

    Aprecie muito o vídeo-música
    e tudo na harmonia padrão da
    Marisa!

    Que alívio ver agora publicado,
    fiz vários comentários neste
    post...rss
    Adoro o seu espaço, mora
    no meu coração.

    ResponderExcluir
  7. O que seria deste espaço sem a presença carinhosa desta amiga poeta ?
    Obrigada , sempre
    Beijos , Suzete .

    ResponderExcluir