terça-feira, 26 de junho de 2018

POEMAS DE HOJE ...


          O livro do  artista plástico ,
 desenhista e poeta 
ANDRÉ DAHMER ,  é sobre o fim 
de um relacionamento .
Nas pouco mais de 50 páginas seus versos
livres  fluem  e nos encantam .

Antes de lhes mostrar alguns  poemas 
que selecionei  preciso lhes dizer que tive 
problemas com o blog .
Não conseguia postar e tampouco  visualizar os
comentários que deixavam.
Assim , exclui a  moderação  na esperança
de voltar a tê-los  neste espaço .
Beijos a todos 


"     vocês não me conhecem 

antes de virar essa  coisa
eu ria sorria  gargalhava 

eu aconselhava pessoas tristes 

limpava minha casa 
porque tinha uma casa 
e vestia roupa de dormir 
porque dormia 

eu tomava banho de sol e chuva 
eu tomava banho " 


"   gosto  muito desse quadro 
sua mãe lhe deu  essa geladeira
essa adega é minha 
você prefere ficar com as plantas 
ou as estantes ?

esses livros não me interessam 
você nunca gostou realmente de plantas 
meu  pai levará tudo de carro 
você paga a babá 
eu pago a escola 

quero você muito feliz 
não beba muito 
amor "


" desejo 

que seu cheiro se torne insuportável 

que você quebre  o objeto que mais gosto 

bata nos meus pais 
e receba uma proposta irrecusável 
para trabalhar no japão "


" amor é assim 

quem nunca perdeu 
não sabe o que está perdendo " 


" a noite faz meus curativos 
a noite beija meus machucados 
a noite impede que você se banhe 
com a água sagrada do meu olho "


" eu preciso de mais uma tarde com você
uma tarde 

ou meia tarde 
ou uma hora 
ou quarenta minutos 

eu preciso de mais trinta segundos com você " 



Som  na  caixa ...


14 comentários:

  1. Respostas
    1. Gil António , cada palavra , cada verso nos remete ao íntimo do sentimento que acaba.
      Agradeço a visita .

      Excluir
  2. Lindos versos e desconhecia o autor e livro.Gostei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, o autor é conhecido pelos quadrinhos que publica nos jornais,
      Folha de São Paulo e o Globo .
      Este foi o primeiro livro de poesias dele que li , gostei e partilhei . Beijos

      Excluir
  3. Olá Marisa,
    que livro profundo, os poemas dão uma idéia do sofrimento pelo qual ele passou. Como é difícil...
    Não sabia que estava com problemas com seu blog.
    Mas, já que mencionou, meu antivírus fica dando sinais de alerta de vulnerabilidade toda vez que entro aqui. Será que foi haqueado?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane ,
      O livro espelha a relação que se deteriora , da raiva que toma conta e ,da vida que precisa seguir .
      Quanto ao blog que é protegido por vírus , não sei o que ocorreu .
      Estou precisando consultar um técnico .Obrigada por vir . Beijos

      Excluir
  4. Olá Marisa,
    Que bom que está de volta. Gosto da sua visão sobre a poesia do mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny , fico feliz com a aprovação de minhas escolhas .
      Afinal , ter um escritor como você neste espaço é um presente .
      Obrigada .Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Francisco , é um bom livro .
      Recomendo .
      Agradeço a visita .
      Abraços

      Excluir
  6. Minha querida amiga,

    Adorei a partilha, você sempre
    trazendo o novo para mim (como
    aquarianas que somos, adoramos
    novidades nas artes criativas de
    qualidade...rss), o vídeo música
    é lindo, adoro de coração...
    Aqui é sensibilidade da minha amiga
    Marisa que nos toca ao coração,
    com os olhos da alma!
    Grata por este momento aqui!!
    Beijos.

    Ps: Fiquei muito agoniada com o
    problema do seu blog, tive a ideia
    de lhe avisar no meu blog, pois
    fiz vários comentários aqui e não
    via publicados. Amiga, você verificou
    na pasta do spam, pode ser que
    os comentários estejam lá ou não,
    foram engolidos por este problema
    no sistema... Percebo que o prório
    sistema regulariza....
    Voltarei depois com mais tempo e
    calma para comentar novamente
    os outros posts que o sistema
    engoliu, sou teimosa e adoro
    o blog da minha amiga...rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzete , além de ótima escritora e poeta , você é tão solidária e carinhosa que só posso agradecer tê-la conhecido . Fiquei muito angustiada e preocupada com o defeito no blog porque não conseguia receber a visita dos amigos . Agora , acho que está solucionado o problema . Beijos

      Excluir
  7. Boa tarde, desconhecia totalmente o autor e livro, os poemas são lindos e o livro é cativante certamente.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  8. António , soube do livro por uma amiga e gostei bastante dos poemas . Fico contente que tenha lhe agradado . Obrigada pela visita . Feliz domingo . Abraços

    ResponderExcluir