sexta-feira, 30 de novembro de 2018

PEDRO CHAGAS FREITAS

Rodolf Leal 

" Trinta mil dias a olhar-te dormir , a saber o frio ou 
o calor  do teu corpo , a perceber o que te doía por dentro ,
a amar cada ruga  a mais que ia aparecendo .
Trinta mil dias de eu e tu , desta casa  que um  dia 
dissemos  que seria a nossa ( que será de uma casa que nos 
conhece tão bem  quando já aqui não estivermos para
ocupar ?) , das dificuldades e dos anseios , dos nossos
meninos  a correr pelo corredor , da saudade  de nos 
sabermos  sempre a caminho de sermos só nós .
Trinta mil dias  em que tudo mudou , das tuas lágrimas
tão bonitas e tão tristes , das poucas vezes  em que  a
vida nos obrigou a separar . Trinta mil dias ,  minha velha 
resmungona e adorável . Eu e tu e o mundo , e todos os 
velhos que um dia conhecemos já se foram com a velhice .
Nós ainda aqui estamos , trinta mil dias depois ,
juntos como sempre . Juntos para sempre .
Trinta mil dias em que desaprendi tanta coisa ,
meu amor . Menos a  amar-te ."

in , " prometo falhar "

Som  na  caixa ...












10 comentários:

  1. Lindo,como sempre! Adorei a poesia! beijos, ótimo DEZEMBRO! Tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada , Chica . Também desejo a você e família um mês de dezembro abençoado . Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Gil António , fico contente que a publicação tenha lhe agradado . Obrigada pela visita . Abraços e ótimo final de semana .

      Excluir
  3. Já li este livro do Pedro Chagas Freitas e gostei.
    aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco ,
      Visitando Lisboa , em 2016 , comprei este livro na Bertrand e sua leitura muito me agradou .
      Agradeço a visita .
      Boa semana .
      Abraços .

      Excluir
  4. Amei ler amiga Marisa!
    Obrigada pela visita e comentário.
    Feliz Dezembro.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Carmen Lúcia ,
    A escrita de Pedro Chagas Freitas é encantadora mesmo .
    Eu é que agradeço suas carinhosas visitas .
    Retribuo os votos de um feliz dezembro .
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Marisa, minha amiga

    Sempre surpreendentes as suas escolhas,
    que poema lindo e ímpar, às vezes penso
    que somente a arte da Poesia para
    percorrer um caminho expressivo tão
    íntimo, na proximidade da emoção raiz,
    que ecoa dentro de nós de forma única
    mesmo...
    A imagem tão bela, bela e a música,
    é demais, não me canso de repetir,
    que o padrão Marisa nos deixa sem
    palavras, somente agradecer este
    momento!!!

    Um feliz dezembro, luminoso para
    você junto com os seus, querida amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Suzete , sabe que me deixa feliz quando vem a este espaço . Muito obrigada pelo carinho e generosidade . Beijos e um dezembro de amor e paz a você e família.

    ResponderExcluir