domingo, 28 de julho de 2019

SONETO DE FIDELIDADE

Frederick  Dunn

" De tudo , ao meu amor serei atento 
Antes , e com tal zelo , e  sempre , e tanto 
Que mesmo em face do maior encanto 
Dele se encante mais meu pensamento .

Quero vivê-lo em cada vão momento 
E em seu  louvor hei de espalhar  meu canto 
E rir meu riso e derramar meu pranto 
Ao seu pesar ou seu contentamento .

E , assim , quando mais tarde me procure 
Quem sabe a morte , angústia de quem vive
Quem sabe a solidão , fim de quem ama

Eu possa dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal , posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure ."

Vinicius de  Moraes 

Som  na  caixa ...



10 comentários:

  1. Que soneto lindo de Vinicius de Morais!
    Uma bela escolha amiga Marisa.
    Bjs e obrigada sempre pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen Lúcia , é um prazer visitar seu espaço repleto de belos poemas . Agradeço sua presença aqui . Boa semana . Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Chica , este soneto do Vinicius é sempre interessante repostar , né ? Beijos e boa semana a toda família .

      Excluir
  3. Respostas
    1. Francisco , um poema dos mais celebrados de Vinicius . Agradeço a visita e desejo também uma semana de alegria e paz a você .

      Excluir
  4. Oi Marisa, nossa essa imagem é impactante! Tem muita força...E que poema maravilhoso!
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cristiane , sua aprovação me alegra . Agradeço a visita . Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada , Larissa . Boa terça feira também a você . Beijos

    ResponderExcluir