segunda-feira, 1 de julho de 2019

PEDRO CHAGAS FREITAS

Colette Colascione 

" Quando me pediram  para mostrar as veias 
apresentei uma imagem  tua  .
E todos se riram  e eu não entendi .
Nenhuma ciência consegue compreender o amor .
Arrancar-te de mim ou cortar os pulsos ?
E o que é a morte senão o instante em que 
percebes  que te amputaram uma  veia da alma ?
Ainda que o corpo persista ,  ( os corpos por vezes
persistem , teimosos , quando todas as almas já
se foram , quando todos os espaços estão vazios 
e só resta fechar a derradeira fechadura ;
há corpos  teimosos que não percebem que 
não depende deles , nunca depende deles ,
declarar  a falência de alguém ) , ainda que
haja   a  inspiração de sempre 
e a  expiração  de sempre ,
os segundos  a passar , um a um , lentamente .
Pode faltar-me até o sonho  se estiveres  ao 
meu lado  para me fazer sonhar .
Todas as quedas  são úteis  se me puderes  levantar .
Só para sentir que existes para mim , 
que estás para mim ,  e que verdade nenhuma 
( ouço por aí  que não posso depender de ti  assim ,
que nenhum amor resiste a amar-se assim ) 
tem dimensão  para se intrometer nesta 
invencível  mentira .
Quando não puder amar-te assim é porque 
já não te amo . "

in , " prometo   falhar "

Som  na  caixa ...  



12 comentários:

  1. Adorei! Linda poesia! bjs, chica e ótimo JULHO!

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante da escrita de Pedro Chagas Freitas , amiga Chica .
    Fico contente que tenha aprovado a publicação .
    Bom Julho para você também . Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI MARISA!
    QUE LINDO, VALEU A PARTILHA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Saudade de você , Zilani . Contente com sua visita . Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Pedro Chagas é dos bons, a imagem é linda. tudo em sintonia, assim como o sucesso da Lady Gaga, Bradley Cooper.
    AG

    ResponderExcluir
  6. António , você um fotógrafo de sucesso e sensibilidade apurada quando aprecia minhas escolhas me deixa feliz . Obrigada . Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada , Francisco . Abraços .

    ResponderExcluir
  8. Oi,Marisa!
    Uma linda imagem para ilustrar teu post.
    Alguns amores são vividos assim, intensamente.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  9. Sonia , realmente alguns amores são intensamente vividos como nos mostra o autor . Obrigada pela visita . Beijos

    ResponderExcluir
  10. Todo intensidade e drama de um apaixonado, amei! Como sempre todo o conjunto da postagem em sintonia. Bjusss querida tudo lindo!

    ResponderExcluir
  11. Você sempre carinhosa nas visitas , Nadia . Muito obrigada . Beijos

    ResponderExcluir