segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

MÚSICA DO DIA ....

A canção Shallow ,  original do filme ,
" Nasce uma estrela ",
foi  a  ganhadora do Oscar , na noite de 24 de 
fevereiro de 2019 .
Interpretada  pelos personagens principais , 
Lady Gaga , uma das autoras ,  e  Bradley Cooper
é o espelho 
de uma paixão .
Lindos , filme e música .

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

PEDRO CHAGAS FREITAS

Pascal  Roy

As  pessoas que eu amo .

( ...)


" As pessoas que eu amo   têm rugas no rosto  mesmo que
sejam crianças , uma pele que lhes ensina todos os dias que
há que ir em frente   antes  que fiquemos para trás ,
e uma vontade  inabalável de mudar o mundo em cada gesto
que fazem .  Não se esquivam das suas responsabilidades
enquanto gente , muito menos negam o envelhecimento como
uma constante de estar vivo , sofrem que nem
desalmadas  porque no fundo  é essa a prova maior
de que têm alma . E insistem , despudoras ,  num caminho
de perdição estável  que as leva ao encontro  das suas
felicidades desequilibradas . "

Pedro Chagas Freiras
in , Prometo  Falhar




sábado, 12 de janeiro de 2019

FABRÍCIO CARPINEJAR

Corinne Hartley 

" Eu descobri ontem um provérbio perfeito:
Se quer uma amigo  feche um olho ,
se quer  manter uma amizade feche os dois olhos .

Faz muito sentido .
Amigo é não se meter , por mais  que tenhamos 
intimidade , é  respeitar  a decisão mesmo que
não seja o que você pensa .

Se ele procura namorar alguém que você não
gosta , é dar apoio igual .
Se ele pretende  permanecer num emprego  que
você  não acha justo , é dar apoio igual .
Se ele busca manter uma vida  que você não 
considera ideal , é dar apoio igual .

É estar junto apenas para qualquer dos lados.

Amizade é dança . Acompanhar o ritmo da música .

É opinar , expor sua crítica , mas não viver
pelo outro .

É não intervir , não pesar a mão , não exagerar .

Amigo não é ser pai , não é ser mãe ,
não é educar  .

É aceitar o que ele é , 
é reconhecer o que ele deseja , ainda que seja 
muito diferente de suas crenças .

É entender o momento de falar 
e  entender o momento de silenciar .

Análise demais  estraga a amizade .
Você estará sendo terapeuta , não amigo .

É discordar e seguir adiante .
Não é discordar  e fazer oposição ,
 boicote , greve  . Até que nosso amigo
mude de ideia .

Amigo é oferecer conselho , não um sermão .
É alertar , jamais insistir .

Amizade é fugir do julgamento ,
é compreender a alternância ,
os altos e baixos , os desabafos .

Amigo não cobra coerência ,
não fica em cima cutucando  feridas .

É saber tudo  e agir como se não soubesse
de nada .
 É não ficar apontando o que é certo
ou errado .

Amizade é difícil .
Amizade é um estranho equilíbrio .

Mas amizade não é cegueira .
É a arte de enxergar com os ouvidos ."

Fabricio Carpinejar ,
na crônica  " Estranho Equilibrio "

Som  na  caixa ...




sábado, 22 de dezembro de 2018

CELEBRAÇÕES ...


Desejo  a vocês ,  queridos amigos  ,  um abençoado Natal .
Que sejamos muito mais presença que presentes 
 na festa máxima  da cristandade .
Saúde , esperança , alegria , amor , sucesso e paz 
no ano  de 2019 que está  se aproximando .
Abraços e beijos  a cada um .
Gratidão pelas suas visitas e publicações 
que alegram meu viver .

Marisa 

Som  na  caixa ...


segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

98º ANIVERSÁRIO DE CLARICE LISPECTOR

Barbara Issa Wagnerovà 

" Minhas  queridas ,
( ...)

Cheguei mesmo à conclusão de que escrever 
é a coisa que mais desejo no mundo , mesmo
mais que amor .

( ...)

Durante um só dia tudo fica claro e tudo fica escuro
e de novo tudo claro . O que é preciso é não ir demais 
contra a onda . A gente faz como quando toma banho 
de mar : procura  subir e descer com a onda .
Isso é uma forma de lutar : esperar , ter paciência ,
perdoar , amar os outros .
E cada dia aperfeiçoar o dia . 

( ...) 

Farei o possível para não amar demais as pessoas ,
sobretudo por causa das pessoas. Às vezes  o amor 
que se dá pesa , quase como responsabilidade  na
pessoa que o recebe .Eu tenho esta tendência geral
 para exagerar ,e resolvi  tentar não exigir
 dos outros senão o mínimo . É uma forma de paz . 

( ...)

Queridas , que a paz esteja convosco .
Essas palavras mágicas que dão alguma coisa .
Que a paz esteja convosco , a saúde , a serenidade,
a alegria . E meu amor também .
Até breve , escrevam sempre . "  


excertos de cartas que Clarice enviava às irmãs ,
quando morava no exterior , contidos no livro ,
" O TEMPO " 

Som  na  caixa ...

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

PEDRO CHAGAS FREITAS

Rodolf Leal 

" Trinta mil dias a olhar-te dormir , a saber o frio ou 
o calor  do teu corpo , a perceber o que te doía por dentro ,
a amar cada ruga  a mais que ia aparecendo .
Trinta mil dias de eu e tu , desta casa  que um  dia 
dissemos  que seria a nossa ( que será de uma casa que nos 
conhece tão bem  quando já aqui não estivermos para
ocupar ?) , das dificuldades e dos anseios , dos nossos
meninos  a correr pelo corredor , da saudade  de nos 
sabermos  sempre a caminho de sermos só nós .
Trinta mil dias  em que tudo mudou , das tuas lágrimas
tão bonitas e tão tristes , das poucas vezes  em que  a
vida nos obrigou a separar . Trinta mil dias ,  minha velha 
resmungona e adorável . Eu e tu e o mundo , e todos os 
velhos que um dia conhecemos já se foram com a velhice .
Nós ainda aqui estamos , trinta mil dias depois ,
juntos como sempre . Juntos para sempre .
Trinta mil dias em que desaprendi tanta coisa ,
meu amor . Menos a  amar-te ."

in , " prometo falhar "

Som  na  caixa ...












quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CECÍLIA MEIRELES

V. Romero 

" De um lado a eterna estrela 
e do outro  a vaga incerta , 

meu pé dançando
 pela extremidade  da espuma ,
e meu cabelo por uma 
planície de luz deserta .

Sempre  assim :
de um lado ,  estandartes  do vento ...
- do outro , sepulcros fechados .
E eu me partindo ,  dentro de mim 
para estar no mesmo momento
de ambos os lados . "

in , " Canção quase inquieta "

Som  na  caixa ...