quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fernando Pessoa , sempre ...



Prece

" Senhor , que és o céu e a terra , que és a vida e a morte !

O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu!

Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso

amor és tu também .

Onde nada está tu habitas e onde tudo está -

( o teu templo ) - eis o teu corpo .

Dá-me alma para te servir e alma para te amar .

Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra,

ouvidos para te ouvir no vento e no mar ,

e mãos para trabalhar em teu nome .


Torna-me puro como água e alto como o céu .

Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos

nem folhas mortas nas lagoas de meus propósitos.

Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos

e servir-te como a um pai .


Minha vida seja digna da tua presença .

Meu corpo seja digno da terra , tua cama .

Minha alma possa aparecer diante de ti como

a um filho que volta ao lar .


Torna-me grande como o Sol , para que eu te possa

adorar em mim ; e torna-me puro como a lua ,

para que eu te possa rezar em mim ; e torna-me

claro como o dia para que eu te possa ver sempre

em mim e rezar-te e adorar-te .

Senhor , protege-me e ampara-me .

Dá-me que eu me sinta teu .

Senhor livra-me de mim ."



 in " O Eu Profundo "

Nenhum comentário:

Postar um comentário