terça-feira, 27 de setembro de 2011

Duplicidade




“ Eu te pressinto correndo ao meu lado

e te admito .

Gosto do teu sorriso sem conflito ,

tua trança que balança contra o vento .

Acostumei-me a te levar comigo pelos

meus sucessos e nos contratempos .

Eu me desculpo pelos meus excessos .

Há espaço pra nós duas suficiente para

te manter irreverente , apoiada na minha

metade equilibrada .

Assim me encosto na textura sem rugas

do teu rosto .

Se houver um quase nada de divergência ,

é melhor prevalecer a tua inconseqüência ,

que é o nosso lado mais sadio .

Se por acaso houver um desafio , há de

vencer-me a ingenuidade que evaporou

no tempo , que descorou nos tons da

meia-idade .

Mas , quando um dia confrontarmos nossas

diferenças , quero que se sobreponha por

sobre minha face mais tristonha a tua

liberdade mais traquina .

E te dou a mão num gesto de ternura ,

porque te quero sábia , porque me quero pura .

Meio mulher madura , meio menina .”


Flora Figueiredo


A página é dedicada a minha filha , Fernanda ,

que sempre correu ao meu lado desde o dia

de seu nascimento,num 27 de setembro,

tendo mudado minha vida para melhor .


Parabéns pelo aniversário , Fê .

Saúde , harmonia e muito amor ,

com as bênçãos de Deus .

Beijos de todos nós .

2 comentários:

  1. Parabens ! Pela linda filha e principalmente pela criação! tenho orgulho de ter feito parte e me orgulho muito de ter sido TIA! Sucesso e muitas alegrias pela frente e que cheguem os netos!!!

    ResponderExcluir
  2. Mamys!!!!! Amei!!!! Obrigada por esses 30 anos de cumplicidade, amor e dedicação. Tenho mto orgulho de ser sua filha. Bjs

    ResponderExcluir