quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Era uma vez ...



" Era uma vez , mas lembro como se fosse agora .

Eu queria ser trapezista , minha paixão era o

trapézio . Me atirava do alto , na certeza que

alguém segurava minhas mãos não me deixando cair .

Era lindo , mas eu morria de medo , tinha medo

de tudo quase : cinema , parque de diversão , de circo,

ciganos , aquela gente encantada que chegava e seguia .

Era disso que eu tinha medo .

Do que não ficava pra sempre .


Era outra vez , outro parque , outro circo ,ciganos

e patinadores .

O circo chegou à cidade , era uma tarde de sonhos

e eu corri até lá .

Os artistas se preparavam nos bastidores para começar

o espetáculo e eu entrei no meio deles e falei

que queria ser trapezista .

Veio falar comigo uma moça do circo que

era a domadora , era uma moça bonita ,

mas era uma moça forte , uma moçona mesmo .

Me olhou , riu um pouco e disse que era muito difícil

mas que nada era impossível .

Depois veio o palhaço Polly , veio o Topsy ,

veio Diderland , que parecia um princípe ,

o dono do circo, as crianças , o público...

De repente apareceu uma luz lá no alto e

todo mundo ficou olhando .

A lona do circo tinha sumido e o que eu via

era a estrela Dalva no céu aberto .

Quando eu me cansei de ficar olhando pro alto

e fui olhar pras pessoas ,

só aí eu vi que estava sozinho ."


Antonio Bivar

Nenhum comentário:

Postar um comentário