domingo, 22 de agosto de 2010

Dez anos ...


" - Amanhã faço dez anos .

Vou aproveitar bem este meu último dia de nove anos .

Pausa , tristeza .

-Mamãe , minha alma não tem dez anos .

-Quanto tem ?

-Acho que só uns oito .

-Não faz mal , é assim mesmo .

-Mas acho que se deviam contar os anos pela alma .

A gente dizia : aquele cara morreu com 20 anos de alma .

E o cara tinha morrido mas era com 70 anos de corpo .

Mais tarde começou a cantar , interrompeu-se e disse :

-Estou cantando em minha homenagem .


Mas , mamãe , eu não aproveitei bem

os meus dez anos de vida .

-Aproveitou muito bem .

- Não , não quero dizer aproveitar fazendo coisas ,


fazendo isso e fazendo aquilo .

Quero dizer que não fui contente o suficiente .

O que é ? Você ficou triste ?

-Não . Vem cá pra eu te beijar .

-Viu ? eu não disse que você ficou triste ?!


viu quantas vezes me beijou?!

quando uma pessoa beija muito a outra


é porque está triste ."



Clarice Lispector : " A descoberta do mundo "

Nenhum comentário:

Postar um comentário