quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Na Terra Do Coração : parte final



" Meu coração é um poço de mel , no centro de

um jardim encantado , alimentando beija-flores

que , depois de prová-lo , transformam-se magicamente

em cavalos brancos alados que voam para longe , em

direção à estrela Vega.

Levam junto quem me ama , me levam junto também .

Faquir involuntário , cascata de champanha ,

púrpura rosa do Cairo , sapato de sola furada ,

verso de Mario Quintana , vitrina vazia , navalha afiada ,

figo maduro , papel crepom , cão uivando pra lua ,

ruína , simulacro , varinha de incenso .

Acesa ,aceso , vasto , vivo : meu coração teu."



Caio Fernando Abreu


Espero que tenham gostado , como eu , da crônica.

Outras , tão belas , são encontradas no livro que reúne

uma seleção delas , publicadas no jornal " O Estado

de São Paulo " , de abril de 1986 a maio de 1995 ,

" PEQUENAS EPIFANIAS ", que foi editado pela primeira

vez em maio de 1996 , três meses depois da morte de

Caio Fernando Abeu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário