terça-feira, 17 de agosto de 2010

Na Terra Do Coração : parte 5


" Meu coração é um filme noir projetado num
cinema de quinta categoria .
A platéia joga pipoca na tela e vaia a história
cheia de clichês .
Meu coração é um deserto nuclear varrido por
ventos radiativos .
Meu coração é um cálice de cristal puríssimo
transbordante de licor de strega .
Flambado ,dourado . Pode-se ter visões ,
anunciações , pressentimentos , ver rostos e
paisagens dançando nessa chama azul de ouro .
Meu coração é o laboratório de um cientista louco
varrido , criando sem parar Frankensteins monstruosos
que sempre acabam por destruir tudo .
Meu coração é uma planta carnívora morta de fome.
Meu coração é uma velha carpideira portuguesa ,
coberta de preto , cantando um fado lento e cheia
de gemidos - aí de mim ! ai , aí de mim ! "


Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário