sábado, 28 de maio de 2011

Medo




“ eu tenho um medo . guardado na gaveta de baixo .

bem no fundo . com corrente e cadeado .

eu tenho um medo trancado .

debaixo das revistas velhas .

dos cadernos usados.

dos livros já lidos . dos papéis amarrotados .

eu tenho um medo escondido . pior que de escuro ,

lugar alto , homem do saco . um medo segredo.

o mesmo , desde pequeno . desde a oração cochichada.

da febre sob as cobertas .

do sinal da cruz no meio da noite .

o mesmo desde sempre . um medo que me persegue .

me atormenta . me atrapalha .

que aparece no canto do quarto .

no abrir dos armários . em vulto pelos corredores .

em visão pela casa vazia .

miragem pela praia deserta . ruído no meio do silêncio .

grito no meio da madrugada . eu tenho um medo morto .

ressuscitado . um medo tantas vezes enterrado .

mas que sempre volta . que cava a terra ao contrário .

para acabar comigo e ser mais uma vez trancado .

escondido na gaveta de baixo . com corrente e cadeado .

um medo que sempre escapa . foge .

eu tenho um medo que sempre espera minha chegada .

sorrindo . bem no meio da sala .”



Eduardo Basczyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário