terça-feira, 24 de maio de 2011

Rezar ...


“ Meu Deus , e eu que não sei rezar ?

Como viver então ?

Não é só para pedir por mim e por outros ,

mas para sentir , para agradecer ,

para de algum modo entrar num convento ,

logo eu que sou tão católica e feroz .

Existe uma cartomante que me conheceu mocinha .

E agora é ela quem me chama

e não me cobra nada .

Apesar de cartomante é profundamente católica.

E tem ido à missa por mim .

Obrigada por rezar o que eu não sei .

Oh Deus , eu já fui muito ferida .

Mas a quanta gente tenho pelo que agradecer .

Só não cito os nomes para não ferir

o pudor de quem eu citasse .

Tenho recebido olhares que valem por uma reza .

E há quem já tenha feito promessa por mim .

E eu ? Vou tentar rezar agora mesmo ,

despudoradamente em público .

É assim : Meu Deus - não , é inútil , não consigo .

Mas talvez dizer “ Meu Deus “ já seja uma reza .

Há , porém um pedido que devo fazer e farei agora

mesmo : Deus , fazei com que os que eu amo não

me sobrevivam , eu não toleraria a ausência .

Pelo menos isso eu peço .”



Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário