sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VERSOS DE HOJE ...

Eva Breuer
 
" Entrego-te  as  palavras  mais  brandas
que  entre  os  meus  dedos  construí
para alimentar de ti os recantos da casa
invadindo o coração da noite
 
Entrego-te  as  palavras  com  a  redonda  luz
das  maçãs  sobre a mesa e o rumor da água 
rasgando o caminho da paixão
em horas que já não conseguimos  sem ajuda
recordar
mas que habitam a mais frágil memória de nós próprios
 
Palavras  jorrando dos meus olhos
invadindo-te  o  sono  e  tropeçando
nas esquinas das frases que decoro
ao longo dos veios da tua pele
 
E  a  verdade é que nunca terei outra história
para além da que nos aconteceu
e que ficamos à espera  de um dia perceber melhor
porque nunca ninguém se prepara convenientemente
para a chegada do amor
e ele é sempre um convidado estranho
sentado em silêncio na penumbra da sala
olhando os quadros , o chão , o teto
 
Como um velho parente da província
com medo de dizer o que não deve ."
 
 
Alice Vieira ,
in " Dois corpos tombando na água " 

6 comentários:

  1. Meu nome é Francis Perot, estive aqui em seu blog, achei-o interessante, meus parabéns. Meu blog POESIAS E CONTOS DIVERSOS, se desejar visitar e segui ficarei muito honrado.
    Se desejar seguir meu blog será uma honra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francis ,
      Já sou seguidora de seus dois blogs .
      Bom ter a companhia de mais um poeta neste meu espaço .
      Obrigada .
      Grande abraço

      Excluir
  2. Ese Amor que, en ocasiones, es un convidado de piedar, en un extraño silencio de su mirada.
    Preciosos Versos y una Gran Pintura.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita comentada , Pedro Luis .
    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir