terça-feira, 1 de novembro de 2011

O circo , o menino , a vida




" A moça do arame

equilibrando a sombrinha

era de uma beleza instantânea e fulgurante !

A moça do arame ia deslizando e

despindo-se

Lentamente.

Só para judiar .

E eu com olhos cada vez mais arregalados .

Até parecerem dois pires:

Meu tio dizia :

" Bobo !

Não sabes

que elas sempre trazem uma roupa de malha

por baixo ?"

( Naqueles voluptuosos tempos não havia

maiôs nem biquínis ...)

Sim ! Mas toda a deliciante angústia

dos meus olhos virgens segredava-me

sempre :

" Quem sabe ? "



Eu tinha oito anos e sabia esperar.

Agora não sei esperar mais nada .

Desta nem da outra vida ,

No entanto

o menino

( que não sei como insiste em não morrer

em mim )

ainda e sempre

apesar de tudo

apesar de todas as desesperanças ,

o menino

às vezes

segreda-me baixinho

" Titio , quem sabe ?..."



Ah , meu Deus , essas crianças ."



Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário