quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rubem Alves




" Segundo o taoísmo , a vida é assim :

somos pequenos barcos de velas brancas

no mar desconhecido . Os remos são inúteis .

A força dos elementos é maior que a

nossa força .

Gosto de ver os urubus voando nos prenúncios

de tempestade . Eles não batem asas .

Não lutam contra o vento.

Flutuam , deixam-se levar .

A sabedoria dos barcos a vela é a mesma

sabedoria dos urubus . Brincar com vento e onda ,

vela e leme , e deixar-se ser levado .

A sabedoria suprema não é fazer - remar - ,

mas fazer nada ,deixar-se levar pelo mar

da vida que é mais forte .Eu nunca consegui chegar

a lugar algum usando remos .

Sempre fui levado por uma força mais forte

que minha razão a praias com que nunca

havia sonhado .

Foi assim que me tornei escritor , porque o mar

foi mais forte que meu plano de viagem ."



in , " Se eu pudesse viver minha vida novamente ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário