terça-feira, 13 de novembro de 2012

A DEMORA

Lauri Blank
 
" O  amor  nos  condena :
demoras
mesmo quando  chegas  antes .
Porque não é no tempo que eu te espero .
 
Espero-te  antes  de  haver  vida
e  és tu  quem faz  nascer  os  dias .
 
Quando  chegas
já  não sou senão saudade
e  as  flores
 tombam-me dos braços   
para  dar  cor  ao  chão em que te ergues .
 
Perdido  o  lugar
em que te aguardo,
só me resta água no lábio
para aplacar  a  tua  sede .
 
Envelhecida  a  palavra ,
tomo a lua por minha boca
e a noite , já sem voz
se vai despindo em ti .
 
O  teu vestido tomba
e é uma nuvem .
O  teu corpo se deita no meu ,
um  rio  se  vai  aguando até ser  mar ."
 
 
Mia  Couto
 

2 comentários:

  1. Que lindo!

    Ha quanto tempo né!!! Estou voltando ao blog e passei pra deixar um Olá!

    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  2. Venha sempre , Catia .
    É bom estar com os amigos .
    Beijos

    ResponderExcluir