domingo, 4 de novembro de 2012

RETRATO EM BRANCO E PRETO

Diego  Fernandes
 
" Já conheço os passos  dessa  estrada
Sei  que não  vai dar  em nada
Seus segredos sei decór
 
Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali sozinho
Eu vou ficar
Tanto pior 
 
O que é que eu posso contra o  encanto 
Desse amor que eu nego tanto
Evito tanto e que no entanto
Volta a sempre a enfeitiçar
 
Com seus  mesmos tristes velhos fatos
Que num álbum de retratos
Eu teimo em colecionar
 
Lá vou eu de novo como um tolo
Procurar o desconsolo
Que cansei  de conhecer
 
Novos dias tristes  , noites claras
Versos , cartas ,  minha cara
Ainda volto a lhe escrever
 
Pra lhe dizer  que isto é pecado
Eu trago o peito  tão marcado
De lembranças do passado
E você  sabe a razão
 
Vou colecionar  mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar  meu coração ."
 
 
 
Chico Buarque / Tom Jobim
 

10 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Marisa...
    ...não sei se estou enganado, mas já ouvi essa música cantada por João Gilberto...verdadeira poesia!
    Obrigado!
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto , boa noite

      A música do Chico e do Jobim é linda , né ?
      Vc não está enganado , tanto João Gilberto , como Nara Leão , Elis Regina , o próprio Chico e mais alguns cantores interpretam esta linda canção .
      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia! Bons pensamentos no início da semana! Vou de coletar outra sone. Para um dia agradável. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita , Cristian.
      Boa semana para o poeta da Romênia .
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo versos, dá gosto de ler. É o amor um doce e eterno sofrer... Muito lindo mesmo. Bjsss e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico Buarque é grande poeta nosso , concorda ?
      Beijos e obrigada pela visita , Nádia .

      Excluir
  4. Vengo del blog de in-percepcoes de Malu y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser Seguidor de tan bello Espacio, lleno de Sensaciones y Sentimientos.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro , eu que fico lisongeada quando um poeta como você, começa a seguir meu blog .
      Já estive no seu espaço , gostei e voltarei , sempre .
      Beijos

      Excluir
  5. São mudas as neblinas nesta ilha
    É de pobreza o pão que alimenta o meu sentir
    Oiço o mar com os meus próprios dedos
    Parti do desencontro dos meus derradeiros medos

    Parti e deixei no cais mil dúvidas
    Lembrei tempos que corri feliz pelas amoras
    Nesses dias bebi sofregamente a vida
    Nesses dias a minha alegria era incontida

    Uma radiosa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  6. Profeta ,
    Obrigada .
    Deixei um recado no seu blog .
    Beijos

    ResponderExcluir