terça-feira, 6 de novembro de 2012

GUIA

Italia Ruotolo 
 
" A  poesia  me  salvará .
Falo constrangida , porque só Jesus
Cristo é o Salvador , conforme escreveu
um homem - sem coação alguma -
atrás de um crucifixo  que trouxe de lembrança
de Congonhas do Campo .
No entanto , repito , a poesia me salvará .
Por  ela  entendo  a  paixão
que Ele teve  por  nós , morrendo  na  cruz .
Ela  me  salvará , porque o roxo
das flores debruçado  na cerca 
perdoa a moça do seu feio corpo .
Nela , a Virgem Maria  e os santos consentem
no  meu  caminho  apócrifo  de entender  a  palavra
pelo seu reverso , captar  a  mensagem
pelo  arauto , conforme sejam suas mãos e olhos .
Ela  me  salvará . Não falo aos quatro ventos ,
porque  temo  os  doutores  , a excomunhão
e o escândalo  dos fracos . A  Deus  não temo .
Que  outra  coisa  ela  é  senão  Sua  Face  atingida 
da  brutalidade  das  coisas ? "
 
 
Adélia  Prado ,
in "  Poesia  Reunida " 

14 comentários:

  1. Nossa querida amiga,quanta poesia e textos lindos tens aqui em teu excelente espaço....Meu abraço saudoso e cheio de carinho.SU.

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Marisa...
    Bela escolha da mineira Adélia Prado...
    "Poesia é sempre bom, nunca é demais.Deveria ser prescrita por guia espiritual, pois é boa para alma..."
    Obrigado!
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marisa. Desejo-lhe um ótimo dia com a família. Com respeito. Um poema muito, muito bom. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os poemas da Adélia Prado são bons demais , não é mesmo ?
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Marisa.
    Creio mesmo que a poesia vai salvar-nos todos. É ela quem vai nos fazer olhar o mundo de um jeito mais doce,mais sensível.Só a poesia é capaz de purificar nossa alma.
    Obrigada pelo poema.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Marisa,muito delicado seu blog.Adorei!

    Bjs.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço , Carmen Lúcia .
      Retribui sua visita e já estou lhe acompanhando .
      Beijos

      Excluir
  6. Como decía Rabindranath Tagore:
    "La poesía es el eco de la melodía del universo en el corazón de los humanos".
    Preciosa Entrada, Marisa.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo precioso comentário e pela visita , Pedro .
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho um lindo selo pra você lá no "Voarlonge",passe lá pra buscá-lo.
    Com certeza seu blog merece.
    bjo.

    ResponderExcluir