segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CONFLITO

Christine Peloquin
 
" Tenho  medo das águas do destino
a invadirem o que penso e faço ,
numa linha de infinda
contradição .
 
Eu  sou assim :
quero  fugir  mas chamo ,
quero ficar mas me assusta
não ter  em mim  nada  seguro
e certo .
 
Nunca  receio   a  alegria ,
para  a qual   todos os milagres 
  são  normais .
 
Mas  quando  tarda  quem  amo ,
meu coração   fica  exposto
e  aberto .
 
E  mesmo  assim  eu  persisto ,
e   ainda  assim  espero
ainda , como  criança sozinha ,
atrás  do muro ."
 
Lya  Luft 

14 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Marisa...
    Tudo bem?
    ...Lya...tem uma narradora de um dos seus contos do livro O silêncio dos amantes que diz “não saber, é o que torna a vida possível”, senão, viveremos em eterno conflito interno, e não viveremos...
    Obrigado!
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marisa... Vamos flutuar sobre as águas do destino em uma base diária. E o destino nos leva de volta à terra, cada um de nós. Uma ilha de cada alma. E é ótimo quando interagem de almas. Com respeito.

    ResponderExcluir
  3. Nuestro interior está lleno de contradicciones de opuestos que se complementan irremediablemente.
    Preciosa Poesía.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter gostado , Pedro Luís .
      Grata pela visita .
      Abraços

      Excluir
  4. Gracias Marisa por compartir tan bella poesia. Un saludo.

    ResponderExcluir
  5. Ola querida amiga,linda a poesia da Lya.Não imaginas que prazer tenho com tua visitinha e teu comentário carinhoso e de incentivo.Um grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me agrada muito tê-la por aqui .
      Prepare novas canções , Suzane .
      Beijos

      Excluir
  6. Somos feitos de contradições.
    Lindo poema.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  7. A insegurança as vezes torturam a paz de uma alma.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Grata pela visita .
    Já estive no seu blog e estou seguindo
    seus poemas .
    Abraços

    ResponderExcluir